Walnut e as crianças; uma essência de base !

Todas as crianças passam por uma fase em sua vida que o circulo familiar é ampliado e torna-se um circulo social. Neste instante as informações que ele recebeu no círculo familiar são postas em uso no círculo social e assim aos poucos a criança vai criando a sua forma de sociabilização.

Esta relação é uma troca, informações adquiridas no circulo familiar podem portanto ser modificadas na relação com os novos companheiros(colegas de escola que tem o mesmo tamanho), professores e demais pessoas que compõem o ambiente que ele esta.

O Walnut faz parte do grupo 5 dos florais de Bach – Sensibilidade Excessiva a Influências e Opiniões; e na fase entre 3 e 12 anos deve estar incorporado sempre que possível nas fórmulas utilizadas com as crianças….

E você deve estar se perguntado porque ?

Esta essência tem a rara capacidade de criar um  instante energético único que permite a criança experimentar novas formas de fazer ou falar (sinapses sendo testadas) sem sentir sem medo ou culpa em relação ao adestramento prévio que ganhou em casa.

Devemos lembrar que aquilo comumente chamado como educação é na realidade um achatamento das possibilidades e caminhos existentes para um padrão vigente ou um padrão que deu certo (normalmente pais replicam padrões que acham ter sido bom e fazem o contrário do que acham ruim), e isso não significa em hipótese nenhuma que é válido para a construção do ser humano que aquela criança vai se tornar.

Parte da construção é justamente a experimentação livre e o questionamento das formas apresentadas, valores que o Walnut apoia e que são fundamentai para criar um ser  humano adulto com capacidade de ver, assimilar, moldar e reagir de múltiplas formas.

Lembre-se sempre que esta belíssima arvore fala para as crianças que se abrigam sobre a sua vibração:

“aqui você pode experimentar e assim ser único e feliz !”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s