Família na sua vida

Administrar a nossa vida e criar tempo para aqueles que amamos é a maior das terapias que podemos realizar e por um motivo muito simples :

“O que sentimos pela família deve ser o balizador de nossa visão de como tratar os outros”

Eu sei que às vezes é difícil cumprir tantos compromissos, almoços, jantares, reuniões, viagens e depois quando chega em casa ainda agüentar a lenga lenga habitual ou ter que jogar vídeo game com o filho..

Mas lembre-se, a sua família deveria ser uma parte importante de sua motivação e não do seu problema.

Portanto vamos trabalhar estas relações familiares e aprender pequenos fundamentos  que vão tornar esta relação mais fácil :

1 – Faça uma lista com todas as atividades familiares que você costuma fazer.

2 – Crie compromissos com todas estas atividades.

3 – Cumpra os compromissos que criou, esta lista é inadiável.

4 – Dê prioridade aos seus filhos, ou seja esteja pleno com eles quando for a hora de brincar com eles. Você pode jogar vídeo game uma vez por semana somente, mas nesse momento só jogue se divirta se esbalde, esqueça o celular e qualquer outro compromisso, olhe seu filho nos olhos e seja amigo dele. Você vai se sentir bem.

5 – Não imponha sua opinião, compartilhe com a família e deixe que as responsabilidades das decisões sejam de todos os envolvidos.

6 – Opte. Tem o futebol e a cervejinha e o Cinema com a esposa ? Vá para o cinema com a esposa ela é o seu principal compromisso. Sempre opte pela família.

7 – Crie lazer familiar, transforme os membros em amigos do boliche, tênis, ira ao estádio, cinema, praia, viajar….

8 – Valorize o fato de ter uma família, existem pessoas que não tem ninguém no mundo, estão todas jogadas em dois lugares maravilhosos criados pelas mentes ocidentais : orfanato e asilo.

9 – Seja você sempre com eles, exercite o seu lado verdadeiro, seus medos e anseios a família é o lugar perfeito para isso.

 

A família é um núcleo especial e lembre-se sempre que é formada por dois grupos de pessoas, aqueles com quem você tem laços sanguíneos e  os que se tornaram seus familiares pelos laços afetivos que os une.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s