Energia em movimento :

É muito importante reciclar a energia de nosso ambiente, principalmente em locais que passamos muitas horas seguidas :

Sala , Mesa ou Box no trabalho

Nenhum espaço é pequeno demais para desmerecer de seu carinho e atenção, no trabalho nossa sala é um local sagrado, aonde desenvolvemos toda a nossa capacidade profissional e disponibilizamos para os colegas a nossa atenção, conhecimento e ajuda.

Somos plenos neste espaço e devemos torna-lo pleno de nossa pessoa, deve estar carregado com nossa energia, lembrar constantemente que nós estamos ali, pertencemos àquele local, é um pedaço importante na nossa vida !

Pelo menos 1 x por semana chegue mais cedo ou saia um pouco mais  tarde dedicando-se a criar uma nova cara para o seu bem estar, o respeito a estes horários é muito importante, pois eles também têm uma expressão simbólica dentro de nossa mente, estamos ou abrindo um novo ciclo ou fechando o anterior, estaremos plenos neste momento de reorganizar as energias da sala.

Eu sei que a sua sala tem  uma série de itens que fazem parte do pacote e são imutáveis, mas existem uma série de outros que você pode mudar, vamos listar alguns :

–          Porta retratos – Seja dinâmica com eles ! ninguém é estático faça um trabalho mensal com as pessoas que você gosta, é como um rodízio, o mês tem 4 semanas, portanto existem 4 ações a serem realizadas….  1a Troque a posição do(s) Porta retrato(s) na mesa invertendo o local onde você poderá vê-los (em relação à semana anterior), opte sempre por um local que exigia um movimento para olhar as pessoas que agente ama, assim quando der vontade você vai estar plena na tarefa de ver os seus entes queridos. 2a  e 3a – mantenha um porta retrato rotativo na sala e troque a cada mês a pessoa que esta ali, tenha este espaço dedicado as pessoas que você ama, deixe esse sentimento fluir na sua homenagem ! Pode ser um amigo, parente, colega de infância, alguém que você não vê a anos, alguém que viu só uma vez, cristo, Buda, Oxalá, Maomé o Peixe que você pesco uma Borboleta que voou na sua frente no parque… fotos não têm nem idade nem cor, vale até uma de sua melhor amiga no Maternal ! O importante é a homenagem aos seus sentimentos, 4a Limpe os Porta Retratos ! Faça você esta tarefa, é como dar carinho a  pessoa que esta ali, neste momento esteja plena no ato e reflita sobre quantas coisas boas você já fez motivada por este sentimento que a levou a pendurar uma foto ali na sua sala.

–          Flores – Tenha sempre um espaço para uma flor dentro da sua sala, a cada semana escolha a que mais consegue retratar seus sentimentos, os que você quer manter em alta ! Nas grandes cidades pode se encontrar Flores a venda em todo o lugar, existem vários ambulantes que vendem flores… evite ser igual, escolha a cada semana uma flor diferente, pesquise o porque daquela flor ser a escolhida do dia, não siga a moda das floriculturas, siga o seu instinto o seu sentimento, olhe para as flores quando você for comprar como alguém que procura um par que vibre na mesma freqüência, quando achar leve-a com você, ela vai ficar ali a semana toda firme lembrando o momento em que você a elegeu como uma amiga boa e o sentimento que permeou esta escolha.

–          Porta trecos, telefone, fax , caixa de saída de documentos – Todos passiveis de se mudar a posição, invente ! deixe no meio e sente um pouco na ponta, deixe na ponta e sente no meio… distribua de uma forma que para pegar você tenha que fazer movimentos e assim trocar de posição a toda hora ! Mude toda a semana para circular ao máximo.

–          Copo de água – Traga toda a semana de casa um copo diferente encha de água e deixe parado ali a sua frente como uma lembrança de que somos como exatamente igual à água que ocupa 70% de nosso ser : Somos líquidos e portanto maleáveis, quando  nos chacoalham muito se ficarmos quietinhos respirando voltamos a nossa natureza transparente e boa, fluímos sempre o tempo inteiro em  direção de nosso destino por mais obstáculos que ponham em nosso caminho. Olhe sempre que precisar para os eu copo de água e renove após o almoço bebendo ele inteiro antes de ir almoçar e antes de ir para casa no fim do dia.

–          Você ! o Ingrediente mais importante da sua mesa de trabalho ! Sabe aquela foto que você  tirou naquele dia especial em que estava viajando, na praia, no alto da montanha, comprando seu 1o cachorro, na feira de antiguidades, no museu do Ipiranga, Louvre, Moma… no Aeroporto indo viajar… É ESSA MESMO… leve para o trabalho e deixe próximo a você, olhe sempre para você no seu melhor momento pois esta é sua natureza.

Com o tempo comece a separar estas fotos especiais e troque a cada 2 semanas a do trabalho, crie as fotos que você quer ter de você, encene o que procuras e naturalmente acharás !

 

Carro –

Esse é um ótimo candidato a ser sacudido a cada 3 dias no mínimo !  de forma muito simples, a cada 3  dias coloque 3 objetos que na ordem representem para você : calma, amor e alegria no console… assim naqueles instantes em que você achar que esta estagnada só porque o trânsito deu uma paradinha, pegue seus objetos olhe para eles e lembre porque estão ali ! Energia em movimento ! O fluxo dos bons sentimentos sendo renovados… eleja um deles para ficar na sua mão durante o entupimento e troque a cada dia…. no final de 3 dias troque-os todos !

 

Casa – Lar doce Lar –

Aqui é o palácio das mudanças ! se fosse possível você deveria mudar alguma coisa todo o dia ….. E olha que é uma afirmação sã por mais transloucada que possa parecer…. e isso porque a energia desse local tende a ficar estagnado muito rápido, e Porque ????

90% do tempo que você passa aqui ou entra muitooooooo cansada ou sai muitoooooooooooo apressada, ai a circulação energética tende a ser menor…. Surpreenda-se ! Movimente sua casa !

Todos nós somos seres amplos e profundos, criamos raízes e às vezes achamos que por isso devemos ficar parados, mas ai agimos contra a nossa natureza que é como uma criança : curiosa, ágil, vivida, alegre, espontânea, diferente.

Portanto mãos a obra vamos criar um hall de mudanças a serem efetivadas na casa !

As primeiras mudanças que devemos planejar são aquelas relacionadas com as coisas que lá no fundo você tem certeza que não são legais mas não são mesmo…. Lembra aquela almofada que foi da Tia do seu ex-marido (ex-mulher, namorada, namorado, sua mesmo) bordada em  Caxambu em umas férias lá pelos idos de 30 (do século passado), OUT ! deixe-a procurar alguém que realmente a queira e ame por ser assim, o espaço vazio que ela vai deixar fluirá em energia ! o vazio contém o todo, com o tempo você vai perceber isso.

UMA NOTA IMPORTANTE SOBRE A NOSSA REVOLUÇÃO DOMESTICA …..

“Não há registros na história de que exista a obrigatoriedade de se botar algo novo no lugar de algo que NÃO se quer”.

Mas somos SIM obrigados a procurar conviver com o que gostamos.”

Faça um rol destas coisas que estão ali só ocupando espaço sem te acrescentar nada e vá a cada semana retirando uma delas da sua vida e deixe aquela energia circular !

Troque o Bom Ar por incenso, vende até em Banca de Camelo hoje em dia e sem a mínima necessidade de se  submeter a uma enquête Religiosa e Filosófica para comprar umas varetinhas….. Escolha com cuidado cheire as embalagens, veja a lembrança que este cheiro traz a sua mente… é legal ? LEVA !

Assim toda a vez que estiver com aquele sentimento de estagnação parecendo a Marginal Pinheiros as 18:00 liga um e deixa o cheiro fluir e se mover a sua volta.

Muda a TV de cômodo, testa em todos…. um dia você pode descobrir que ela fica melhor na sala do que no quarto, mas tenta ! esteja abertas a novas perspectivas em sua vida tão imediata….. decidir o local da TV é um ato de carinho extremo, afinal por ela vão entrar um a série de pessoas na sua vida trazendo fatos novos bons e ruins.

As panelas devem ficar embaixo da pia. Porque ?? você alguma vez já testou guardar no lugar dos pratos e os partos no dela ??

Porque não ?

Pense na sua cozinha como um lugar que deve ser regido pela sua lógica e humor…. por exemplo se você toma chá toda a noite então guarda a chaleira no lugar dos pratos de sopa que você nunca usa….. Outra coisinha importante da cozinha, copo de requeijão tem um limite até onde se pode guardar, depois supera a sua capacidade de uso, fica mais copo do que a sua capacidade de receber visita… Se livre do excedente comprando uma tintinha para vidro e criando um visual diferente e inusitado, desenvolver a sua capacidade abstrata através da pintura é muito bom, no momento em que você esta envolvida nesta atividade o mundo para sua respiração fica plena.

O Banheiro, é um caso tão especial que nem comento sobre ele, vá você lá dentro e decida o futuro de tudo que esta lá !

O para o seu quarto tenho só uma sugestão : Troque o abajur e ponha uma luz verde no novo, comece a ver o mundo de outro ângulo, se você não tem abajur no quarto… Esta na hora de ter ! e com uma luz vermelha por pelo menos 1 mês, depois vaio trocando a cor.

NOTA LEGAL SOBRE A SUA CASA :

Pegue um daqueles dias em que não esta fazendo muita coisa e aproveite para listar todos os itens que merecem circular a energia, e vá quando tiver um tempo disponível criando estas pequenas mudanças em sua vida. É importante que exista uma dedicação ao ato no momento de se fazer, dedicação = concentração, esteja pleno enquanto fizer as modificações, lembre sempre que é a sua vida, você esta no leme e vai ser bom para você.

Isso não é uma revolução é um chacoalho, portanto não saia dando tudo que tem por ai, Francisco de Assis teve um processo de amadurecimento de sua fé até chegar à conclusão que tudo que havia lá dentro era superfulo, você é uma outra pessoa, deixe a sua vida amadurecer ande pelo caminho do meio, vá com calma e evite radicalismos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s