Bem estar na sua vida

 Sempre podemos estar melhores do que estamos, o céu é o limite do bem estar, só a busca constante de coisas que nos fazem bem é  uma terapia à parte de tudo que falamos até aqui.

Estar bem é um sentimento maravilhoso, tão maravilhoso que às vezes temos medo de estar bem, pensamos :

“Tem alguma coisa errada ! ta tudo tão bom”

Devemos valorizar o nosso bem estar ao máximo, e para encerrar o nosso livro vamos falar de pequenas coisas que podem aumentar o nosso bem estar e principalmente acabar com aqueles grilos que zumbem a cabeça quando estamos bem !

–          Coma bem e de forma variada nas duas principais refeições que repõem o seu organismo, o Café da manha e o almoço.

–          Tenha um hobby, e se divirta muito com ele, aproveitando todas as  oportunidades  para pratica-lo.

–          Experimente coisas novas por mais malucas que sejam, eu por exemplo um dia passando em frente a uma Empresa de mergulho resolvi aprender a mergulhar assim de súbito, foi uma das experiências mais sensacionais que eu tive, e sabe porque ?    Entrei nela sem nenhuma expectativa do que seria ou como era, foi uma surpresa total ! sempre até hoje quando posso dou meus mergulhos.

–          Cultive as amizades e sempre demonstre a estes amigos que você  gosta deles.

–          Tem vontade de fazer alguma coisa ? Então vá e faça, reprimir nossas vontades só gera KLESHAS na nossa mente que com o tempo vão virando desculpa para a irritação.

–          Faça porque é bom nunca deixe de fazer  porque faz mal. Vou explicar melhor… Em vez de pensar “Não posso comer chocolate porque engorda e ataca minha pele” pense “Que bom hoje vou comer uma belíssima salada de frutas com mel de sobremesa”.                                 Ressalte as virtudes do que faz bem, o que é bom.. habitue-se a isso, assim em vez de ficar preocupado com o que causa stress e se estressando tentando evitar, pense e faça as coisas que você sabe são boas para você.

–          Comece a se tocar, de um abraço gostoso de vez em quando em você, sinta seu corpo, crie intimidade com sua aparência e vá assim se desligando desta fixação natural por ela, tendo a certeza que esta lá e esta ok.

–          Sorria muito, sempre sorria. Por mais batido que seja este conselho, fisiologicamente o sorriso é importante, em si é uma terapia para a musculatura facial.

–          Leia, ganhe cultura. Gerar conhecimento é a principal ferramenta que nosso cérebro ganha para combater os venenos da mente, quanto mais você sabe, mais caminhos se abrem na sua perspectiva.

–          Colecione alguma coisa por algum tempo e depois dê a coleção de presente, pratique assim a sua generosidade e desapego ao mesmo tempo,e comece a  notar que nada material vale tanto a ponto de deixar você nervoso ou fora do sério, o material é um meio, nunca um fim.

–          Você tem fé ?  Então exprima a sua fé através de alguma forma religiosa que te atraia, não tenha vergonha de procurar e professar.

–          De  vez em quando acenda uma vela e fique uns 5 minutos só olhando para a chama e acompanhando seus movimentos, este é um ótimo exercício para descansar os olhos.

–          Ande sempre que puder, opte por um estacionamento poucas quadras antes do seu compromisso e assim pratique o caminhar. Aproveite estas quadras para pensar como vai ser proveitoso seu compromisso e concentre-se nele.

–          Seja simpático e atencioso com as pessoas que estão próximas de você e fazem os trabalhos mais básicos (Porteiro, segurança, garagista…), valorize o trabalho de todos que o cercam.

–          Cuide de um jardim, cultive, plante e veja crescer é uma forma muito bonita de se ver o mundo.

–          Seja sempre competitivo no que faz mas sem ser agressivo, separe o espírito empreendedor da ansiedade e agressividade, seus resultados serão melhores.

–          Saiba que tudo  o que você faz vai gerar uma reação, portanto tenha em mente que a vida é uma relação causal, prepare hoje o bem de amanha.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s