Conheça um pouco sobre meu trabalho de atendimento

Eu acredito que quando perdemos o equilíbrio harmônico que comanda a nossa mente acabamos por registrar em nosso corpo uma série de sintomas que vão com o tempo se acumulando na forma de doenças psicossomáticas, retrações em nossa vivência, fobias, padrões repetitivos, compulsões. O acumulo destes registros impregnados em nossa consciência, criam um filtro distorcido em nossa capacidade de “interagir” e “vivenciar” com  o mundo que nos cerca.

Nessas horas temos a certeza que alguma coisa em nós  está em desequilíbrio, mas muitas vezes não temos a capacidade de  sair sozinhos deste “ciclo” e acabamos nos retraindo ainda mais.

A resposta a este conjunto dentro de meu estúdio terapêutico é :

Facilitar o aprendizado,  desenvolvimento e a performance do cliente em seu ambiente  de origem, permitindo uma postura ativa e participativa  na busca de seu bem estar.

Este tripé é a base de sustentação de meu trabalho terapêutico e pode ser entendido como :

1 – O Aprendizado é a busca do entendimento dos mecanismos que levam a retração em todos os processos de mudanças que de alguma forma modificam a percepção cognitiva e/ou o comportamento individual.

2 – O desenvolvimento é a resposta lógica ao aprendizado, quando entendemos algumas facetas de nossa retração,  tem como ponto de partida a colocação dinâmica do eu no lugar do outro, a vivência dos pontos que divergem como caminho e a forma como estas divergências podem ser superadas através da  experiência  individual.

3 – A Performance é o resultado do desenvolvimento, o anima mundi, quando conseguimos vivenciar o nosso conhecimento utilizando-o na pratica diária e a partir dai gerar a sabedoria necessária para deixarmos as coisas acontecerem sabendo que esta é a melhor forma que temos de responder e continuar vivendo bem.

Utilizo diversas técnicas  para trabalhar junto a meu cliente,  a base porém é a Dialética, Cognição e Processos analíticos que possam ajudar a mapear o inconsciente e com isso fluir naturalmente as respostas.

” Somos um microcosmo que interage com o macrocosmo efetuando mudanças em ambos constantemente”.

Alguns dos tipos de atendimentos que presto em meu estúdio :

  • Mulheres adultas na faixa etária  entre 25 e 50 anos que buscam um novo olhar e forma de vivenciar o mundo em suas vidas seja profissional, sentimental ou pessoal.
  • Mulheres recém separadas que buscam uma conexão com sua vivência interior para se adaptar e viver esta nova fase da vida.
  •  Mães que dividem seus afazeres domésticos com responsabilidades profissionais  e necessitam um auxilio externo no balanceamento que permite criar um bem estar nesta vivência.
  • Crianças entre 3 e 12 anos que necessitam de apoio para enfretarem a adaptação as estruturas de conhecimento e novos grupos que interagem em sua vida.
  • Adolescentes entre  13 e 19 anos filhos de pais separados que buscam expressar suas necessidades de reposicionamento  no mundo que habitam.
  • Adolescentes entre 13 e 19 anos que buscam melhorar sua concentração e criar focos específicos em seus interesses futuros.
  • Adolescentes  entre 17 e 19 anos que buscam um apoio na procura e escolha de suas atividades futuras e desejos profissionais na adaptação entre o mundo infantil e as buscas adultas.
  • Jovens de ambos os sexos que estão em vias de se formar na faculdade e desejam organizar com ajuda externa uma nova ótica que norteie os novos momentos que vão vivenciar em  suas vidas.
  • Homens executivos e profissionais liberais na faixa entre 30 e 45 anos de idade que necessitam constantemente tomar decisões gerenciais em sua vida profissional.
  • Homens entre 25 e 40 anos que buscam um novo rumo em suas carreiras e motivações e necessitam equalizar estes anseios com sua vida pessoal.
  • Homens e Mulheres que recentemente foram morar sozinhos e estão em adaptação nesta nova jornada.
  • Quando enfrentamos o luto e as mudanças oriundas desta nova situação em nossas vidas.
  • Quando se acredita estar obsediado por alguma força externa a sua realidade.

Em Grupo :

 

  •  Casais que desejam conversar sobre sua relação e procurar abordagens diferenciadas para vivenciar suas crises  e momentos.
  • Sócios em empresas com relação desgastada  que não conseguem se comunicar de forma plena  e direta.
  • -Pais e mães que desejam uma integração diferenciada com seus filhos adolescentes.
  •  Grupos de 3a idade que buscam atividades integradas onde possam expressar seus anseios e dúvidas comuns em um ambiente protegido e adequado para tal.